Pátio de São Pedro, 17 de Maio de 2010. Dia 1! Querido Blog…

17 05 2010

Habitualmente o Museu de Arte Popular – MAP ganha vida a partir das 09:00 horas  da manhã, com o entra e sai e o sobe e desce de funcionários e visitantes, que tomados pela luta incessante de preservar e valorizar o patrimônio cultural movimentam a instituição.

            Porém, esta Segunda-Feira, abertura da 8º Semana Nacional de Museus, o burburinho começou mais cedo. Por volta das 08:00 horas já aglomeravam-se no espaço artistas que preparavam-se para atos performáticos, funcionários que desciam a flâmula publicitária e mediadores que repassavam seu discurso.

            Deram as boas vindas ao Pátio de São Pedro crianças da Escola Municipal de Santo Amaro, que descobriram a discografia do Rei do Baião, as práticas votivas do sertanejo e as ideias do Movimento Mangue Beat. Estas jovens mentes conheceram um pouco mais da cultura e da arte nordestina através dos espaços Memorial Luiz Gonzaga, Memorial Chico Science, e claro, o Museu de Arte Popular.

Com as intervenções de performers, que remontavam a aura religiosa da Comunidade de Belo Monte(Canudos), os visitantes, agendados e espontâneos, tiveram a experiência de um ambiente expocênico vivo e dinâmico.


Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: